terça-feira, 19 de outubro de 2010

San Telmo e sua feira hippie muito chic



A primeira coisa a se saber sobre a primavera em Buenos Aires é que pode fazer frio, como pode não fazer. É uma coisa... E a sacadinha do ap engana mesmo... Nesse dia mesmo eu jurei q daria o maior sol e saí de shortinho e sandália, resultado: vento gelado nas canelas! Ehehe...
Era domingo e nos disseram que o melhor passeio aos domingos era a feirinha de San Telmo. Lá fomos nós, e é bom mesmo! Eu então, que adoro uma feira, gastei meu portunhol pra todo lado. Há muitos peruanos, colombianos e latinos em geral vendendo todo tipo de coisa por lá. Só não achei nenhum brasileiro, vendendo, claro, porque comprando tinha aos montes. Será um sinal de como a nossa economia está melhor?

Comprar em pesos é algo muito, muuuuuuuuuito bom! Cuanto és esto? Veinte cinco pesos. Juraaaaaa? Quiero 3, puedes hacer por 55 todo? Siiii... Está bueno... hehe... Nossa, gastei só 25 reais, blz!! Podem negociar à vontade por lá, viu? No restante da cidade, principalmente em galerias e lojinhas de coisas pra turistas já não gostam tanto da nossa pechincha.



O legal em Buenos Aires é caminhar, caminhar muuuuito, isso alivia um pouquinho o vento gelado e rola até uma vontadezinha de encarar um HELADO, isso mesmo chicas, um sorvetinho Freddo! Gente, é tudo de bom! Experimentem o de doce de leite, parece o próprio doce congelado, é uma delícia!


É isso, Chicas, mostro mais num outro post.

Bjo, bjo...

2 comentários: