sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rodocrosita


Lembram daquela feirinha maravilhosa em San Telmo que falei pra vocês? Pois é, foi lá que eu comprei este colar lindo de "rodocrosita". A rodocrosita, também popularmente conhecida como "Rosa do Inca" é a pedra oficial argentina. Muitas joias e artigos são feitos com o mineral e tem até uma pegada mística, olha só:

"Para os místicos, a pedra encoraja atividades em geral, a vivacidade, o erotismo e expressões espontâneas sentimentais e levanta o espírito." (trecho de um texto retirado do Blog de Foz)



Eu acabei comprando só um colarzinho, mas me arrependi muito depois. Deveria ter comprado outros e trazido de lembrança para as queridas também, afinal é superbarato e diferente. Vou colocar a culpa no marido que saia correndo na frente e eu tinha de ser muito rápida nas minhas pechinchas e comprinhas, ehehhe... Olha como é lindo:


Bjo, bjo...

2 comentários: